Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


A criação

No princípio criou Deus os céus e a terra.
Deus criou os animais, as árvores e tudo o que há na terra, nos céus e no mar.
Deus também criou o homem e a mulher.
Deus criou um jardim chamado Éden, e no meio deste jardim, ficava a árvore da vida e também a árvore do conhecimento do bem e do mal. 

Então, Deus pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações. 

E o Senhor deu ao homem a seguinte ordem: 
Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá. 

Um dia, a serpente apareceu e começou a conversar com Eva. Ela perguntou à mulher: 
– É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim? A mulher respondeu: 

– Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos. 

Mas a serpente afirmou: 
– Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal. 

A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. 

Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como roupas. 

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. 
Então se esconderam dele, no meio das árvores. 

Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: 
– Onde é que você está? 

O homem respondeu: 
– Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. 

Aí Deus perguntou: 
– E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer? 

O homem disse: – A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi. 

Então o Senhor Deus perguntou à mulher: 
– Por que você fez isso? 

A mulher respondeu: 
– A serpente me enganou, e eu comi. 

Então o Senhor Deus disse à serpente: 
– Por causa do que você fez, você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra. 

Para a mulher Deus disse: 
– Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. E o seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará. 

E para Adão Deus disse o seguinte: 
– Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. 

E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem. Por isso o Senhor Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado.

E por desobediência do homem e da mulher, todo o ser humano está condenado a morte.


Mas veja o que Deus fez por amor a nós:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 


Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". 
                                                    
Deus enviou o seu único Filho para morrer por nossos pecados. 
Todo aquele que crê em Jesus recebe por herança a vida eterna.                                                           


Jesus, o Filho de Deus veio ao mundo para salvar o pecador da morte eterna. Se nós crermos nele, ganharemos a vida eterna.

Jesus morreu por amor a nós.


A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta da escravidão do pecado!

                                                                                                                         










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...