Amiguinhos


Estarei colocando aqui, várias histórias bíblicas.


Que vocês possam estar lendo cada uma delas, pois através dessas histórias verdadeiras, podemos aprender muito com o nosso Deus, e com o seu Filho Jesus Cristo.


Beijos da irmã Fluvia.


Abraão e o chamado de Deus

(Gênesis 12:1-9)
Certo dia  Deus disse a Abrão: 
— Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.
Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será conhecido, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.
Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Deus havia ordenado. E Ló foi com ele. 

Abrão levou a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, filho do seu irmão, e todas as riquezas e escravos que havia conseguido em Harã. 

Quando chegaram a Canaã, Abrão atravessou o país até que chegou a Siquém, um lugar santo, onde ficava a árvore sagrada de Moré. Naquele tempo os cananeus viviam nessa região. 

Ali o Deus apareceu a Abrão e disse: 
— Eu vou dar esta terra aos seus descendentes. Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus, o SENHOR, pois ali Deus havia aparecido a ele.
Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali armou o seu acampamento. 
Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste. Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou  Deus. 
Dali ele foi andando de um lugar para outro, sempre na direção sul da terra de Canaã. 
Seguindo a voz de Deus!

Estão vendo, amiguinhos?
Devemos confiar em Deus, nas suas promessas, e obedecer aquilo que Ele nos manda fazer!

Um dia, Deus fez promessas para Abraão, e cumpriu. Agora Ele tem feito promessas a você! E esteja certo, que o Senhor vai cumprir todas as promessas, assim como foi com Abraão. Mas para isso acontecer é preciso que você confie em Deus e obedeça a tudo aquilo que Ele te pedir. 

Ame a Deus, sirva-O de todo o seu coração assim como fez Abraão! 
Busque a Ele em oração, louvor, jejum, e leitura da palavra dEle
Se você obedecer e agradar a Deus, você terá um futuro abençoado, como Abraão teve.

Pois está escrito na bíblia:
“Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” (Hebreus 11:8)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...